Muitas crenças de todo o mundo sempre associam algum fator, alguma coisa com algum tipo de egregora ou energia circundante. Costumo dizer que tudo nessa vida está co-relacionada e nossa vida está basicamente baseada nas energias e arquétipos astrológicos. Deuses, santos, energias, estão diretamente direcionadas algum tipo de “energia”.

A base das crenças Romanas a quinta-feira representa o deus Júpiter. Júpiter é o planeta da expansão, crescimento, fartura.

Thursday  (Quinta-Feira) - O nome Thursday vem de Þūnresdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa dia do Þunor, conhecido como Thor no Inglês Moderno (Modern English). Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies Iovis, do Latim, "Dia de Júpter" (Thor's day). No panteão Romano, templo dedicado aos deuses na Roma antiga, Júpter era o deus mais importante e mantinha seu poder por causa dos seus raios.

Na mitologia Nórdica é dia do deus Thor. Na umbanda é dia de Oxóssi (Orixá da fartura). Na mitologia Egipcia é o deus Min.

Cotidiano: aposte em atividades deixadas para trás e resolva assuntos financeiros.