Muitas crenças de todo o mundo sempre associam algum fator, alguma coisa com algum tipo de egregora ou energia circundante. Costumo dizer que tudo nessa vida está co-relacionada e nossa vida está basicamente baseada nas energias e arquétipos astrológicos. Deuses, santos, energias, estão diretamente direcionadas algum tipo de “energia”.

A base das crenças Romanas a quarta-feira representa o deus Mercúrio, assim como em diversas culturas se dá a base de energia da comunicação, comércio, algumas vezes a Justiça.

Wednesday (Quarta-Feira) - O nome Wednesday vem de Wōdnesdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa o dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões e outros povos na Inglaterra até o século XVII. Wednesday é baseado no nome Dies Mercurii, do Latim, "Dia de Mercúrio" (Woden's day, em Inglês).

Na mitologia Nórdica é dia do deus Odin também conhecido como Woden. Na umbanda é dia de Xango e Iansã. Na mitologia Egipcia é o deus Thot.

Cotidiano: atividades comerciais estão favorecidas, resolva as pendências.