FEOH
é a primeira Runa do Antigo Futhark ou Elder Futhark como preferirem. Esta Runa regida pelo planeta Vênus remete as posses e riquezas mundanas bem como o próprio dinheiro.

 
Quando me veio a ideia da construção dessas Runas, eu resolvi adotar os animais Totens de cada uma delas, e pedi para o que o Fernando Issamo ilustrasse. Em Feoh o significado direto da Runa e por conseguinte seu animal totem é o Gado.
 
Gado era o principal veiculo de troca/moeda dos antigos, não somente nos Nórdicos como em outras regiões. Além de oferecer seu couro, alimento e leite ele era o símbolo de poder econômico que uma pessoa tinha, quanto mais gado mais riqueza.
 
Então Feoh define-se em prosperidade.
 
Na passagem para a iniciação de mestria das Runas, o iniciado deve aprender algumas coisas sobre a energia da Runa, e quando a pessoa não tem essa coisa a Runa funciona de uma maneira contrária para ela. Por ex.: Feoh, além de nos ensinar a valorizar nossos ganhos e fazer entender que o dinheiro é importante para nossa sobrevivência aqui na Terra/Gaia ou Midgard, ela também nos ensina que não devemos ser mesquinhos, precisamos fazer a energia circular, não sermos tão interesseiros à ponto de que o dinheiro vir em primeiro plano e esquecermos que a vida também é movida de relações e respeito.
 
Mas o que devemos aprender com essa Runa afinal? O que eu devo me questionar em relação a energia dela? Eis a resposta: O que eu valorizo nas relações? O que você valoriza nas relações?
Quando falamos de relações, não é apenas relacionamento afetivo, nos relacionamos todos os dias com pessoas, colegas de trabalho, pai, mãe, irmãos, amigos, chefes, então pense um pouco.
 
 
POEMAS:
Anglo-Saxão: "O dinheiro é um conforto para todos, mas cada um é livre para distribui-lo à vontade caso queira agradar o Senhor."
 
Poema Norueguês: "O dinheiro provoca disputas entre os familiares, enquanto o lobo fica à espreita na floresta."
 
Poema Islandês: "O dinheiro é a causa do conflito entre companheiros, e o fogo e o dilúvio e o caminho da serpente."