WUNJO,
representa a Alegria. Refere-se a conquista, o triunfo, a felicidade, alegria, luz, glória, o significado dessa Runa diz que o momento apropriado e oportuno chegou para realizar o que planejamos, desde que sejam dadas as condições necessárias.
 
Wunjo não tem uma ligação direta com animais, como as primeiras Runas, mas como animal Totem coloquei o Cisne. Cisnes são frequentemente associados com pureza e inocência. Existem até culturas nas quais eles são considerados anjos em sua forma terrena. Afinal de contas, os anjos são geralmente representados com asas de cisne, enquanto os demônios são mais propensos a carregar as asas dos morcegos. Apropriadamente, os celtas viram o cisne como o símbolo e objetivo das transformações e da alma.
Na mitologia dos alemães, dois cisnes vivem na nascente ao pé da árvore mundial Yggdrasil. Nesta água sagrada eles nadam para cima e para baixo. Como a água era considerada pura e energética, essas mesmas funções foram transferidas para os dois cisnes brancos, como para todos os que tocaram a fonte sagrada.

Mas o que devo meditar com a Runa? Pense: O que realmente me dá prazer?
 
 
 

by Andreia Morgam