THURISAZ
, terceira Runa do Antigo Futhark ou Elder Futhark. Dependendo da região dos países nórdicos a Thurisaz tem um significado em seu nome, ela tanto pode significar Gigantes, como também Espinhos. 
Gigantes pela força destrutiva e estar relacionada ao deus Thor, que era filho de uma giganta com o deus Odin. Espinhos por se tratar de coisas que nos machucam e também a autodefesa de uma planta contra seus predadores. Os espinhos sejam eles em animais ou plantas servem para sua proteção, machucam quem vem tentar arrancá-la ou mexer com ela. 
 
Thurisaz tem uma força destrutiva muito forte, a a impaciência, essa Runa remente à situações que nos tiram do nosso eixo e pede que tenhamos paciência para não colocar tudo à perder e também perder nossa razão. 
 
Ao contrário de Feoh e Uruz que já tem em seu significado o animal Totem, Thurisaz não tem, é feito uma analogia com o animal, e aqui temos um bode. 
No livro "Aos Mestres da Runa" falo dos animais Totem e por aí se dá a compreensão do porque a Runa está relacionada. 
 

Mas o que aprender com essa Runa na vivência da iniciação de mestres das Runas? Você já se perguntou ou conhece o maior espinho de sua vida? Como você lida com ele?