Lembro-me quando era bem jovem, assim como todo mundo eu achava que astrologia era horóscopo. Não valorizava e nem dava atenção porque na minha cabeça, ninguém poderia ter os mesmos acontecimentos ou serem iguais só pelo fato de terem o mesmo signo.
Passado alguns anos, eu conheci o nome "Astrologia", vi que era algo diferente da Astronomia (que é filha da astrologia) e do tal do horóscopo. Comecei a me interessar, lia muitas coisas... enfim...
Nos anos dos meus estudos sobre culturas, como a egípcia, o Tarô Egípcio, me vi obrigada a entender o que eram os planetas e os signos, fora as letras hebraicas e afins, conheci pessoas deslumbrantes denominadas astrólogas, e desde então meu fascínio pela astrologia cresceu.
Alguns anos atrás conheci a Jacqueline Cordeiro, fui até o local que ela atendia presencial na época, trocamos algumas figurinhas e trocamos oráculos. Jacqueline me tirou uma runa para o Ano (o ano em que me divorciei) e eu Tirei o Tarô Egípcio para ela. Ela me perguntou e orientou "você deveria estudar astrologia, é um conhecimento muito bom, abrange todas as áreas e está ligado à tudo." - Guardei aquele conselho como alguém que guarda ouro. Ela não sabe, mas pós aquele bate - papo eu fui estudando....
Anos depois em um dos meus cursos que dou, o de Runas para ser mais exata, conheci a Cecília Leite, astróloga, estuda a mais de 20 anos astrologia, engenheira, vinda de uma área totalmente de exatas, fiquei deslumbrada com a posição dela e como ela falava da astrologia. Eu coloquei um foco na minha vida, que faria e estudaria o tal assunto.
Minha última formação foi da Psicanálise Clínica (escola Freudiana), onde hoje atendo pacientes online, meu foco hoje é o conhecimento da mente humana (na verdade sempre foi), e foquei em acrescentar meus conhecimentos nessa área e a Astrologia é um "plus" de acréscimo para essa abordagem do autoconhecimento.
Ataquei dessa vez na especialidade da Astrologia Psicológica, mas irão ter outras várias vindo por aí.
Obrigada aos envolvidos, que mesmo sem saber, me incentivaram no processo.