♐ SAGITÁRIO ♐


De 22/11 À 21/12

Signo Mutável
O sagitariano adora liberdade e aventura. Enxerga possibilidade em tudo. Seu combustível é a busca pelo novo, por isso, não tem medo de arriscar-se em novas jornadas. Com energia inesgotável, quer conhecer tudo o que é possível, na verdade, sempre tenta ir um pouco mais além. A rotina não combina com seu estilo! Quer experimentar a vida do seu jeito único.
Signo de elemento fogo, regido por Júpiter, Sagitário é um aventureiro, sempre em busca do sentido da vida e pronto a expandir e conquistar alvos mais elevados. É otimista e autoconfiante, e sua alegria diante da vida contagia a todos que o rodeiam. Gosta muito de praticar esportes, de estudos, e a leitura e o conhecimento são partes integrantes de sua vida, assim como a religião, que também tem grande importância. Seu raciocínio é rápido e está sempre procurando adquirir novos conhecimentos, pois é muito intelectual e aprende com facilidade. Seu ideal de justiça é uma das suas grandes qualidades. Gosta de defender os oprimidos, ajudando para que tenham aquilo que lhes é de direito, e luta para estabelecer a lei e a ordem.
 
As viagens exercem verdadeira fascinação no sagitariano, que se sente atraído por lugares longínquos, por culturas diferentes, países estrangeiros e tudo o que seja exótico. É o poliglota do Zodíaco, tamanha sua facilidade de adaptação aos costumes e as línguas de outros países. Muito generoso, é totalmente desapegado das posses materiais. Gosta de desafios de qualquer espécie, e o tédio é o seu maior inimigo. Se alguma coisa está rotineira ou se repetindo muito em sua vida, ele logo parte em busca de novas emoções. Gosta de fazer amizades interessantes, que contribuam para o aumento de seus conhecimentos.
 

Geralmente assume mais compromissos do que pode cumprir. Sagitário não retrai as emoções quando está alegre e efusivo, também não reprime os nervos em momentos de fúria ou exaltação, deixando ver seu outro lado, trovejante e arrasador. Tem necessidade de constantes desafios e de se sentir livre para se expressar de uma forma individual. Sem liberdade, Sagitário não consegue ser feliz.
 
Virtudes: é uma pessoa muito simpática e que cativa as pessoas ao seu redor. Costuma ter bom humor, ser divertido e alegre em todos os setores da vida.
Pecados: pode cometer alguns excessos e exageros em suas ações. As vezes é indelicado(a) e ríspido demais com as palavras.
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Gêmeos. Ele pode inspirar o sagitariano a não ser tão obstinado por determinadas coisas, vislumbrando as inúmeras possibilidades à sua volta, sem se limitar.
.
INCOMPATIBILIDADE: Touro. Não o coloquem na mesma mesa com Touro, tido como um signo fixo, o extremo do sagitariano, que é flexível. O taurino ainda é apegado, lento e mais parado. Já Sagitário é desapegado, dinâmico e aventureiro.
.
INFERNO ASTRAL: Escorpião. Sagitário quer correr o mundo e divertir-se. Encarar seus emaranhados emocionais pode tirar a alegria e o otimismo com o qual leva a vida. O seu desafio é transformar suas mágoas e ressentimentos secretos.
.
PARAÍSO ASTRAL: Áries. O otimista sagitariano tem em Áries, seu paraíso astral, a coragem e a iniciativa necessárias para sair atrás de metas que expandam os seus horizontes. Esse é um tempo interessante para os assuntos que envolvam competição e iniciativa, seja no trabalho ou numa disputa afetiva.
.
ASTRO REGENTE: Júpiter
.
CARACTERÍSTICAS: confiança
.
COR: tons vivos de azul
.
ELEMENTO: Fogo
.
MISSÃO: SER VISIONÁRIO. É aquela pessoa que abre caminhos e mostra as possibilidades de uma situação para os outros. Sua forma de pensar, de comunicar e de viver é filosófica e aventureira. Ensina aos demais a alegria, o crescer em conjunto e a ter esperança, acima de tudo. As questões mais profundas da vida tocam muito o nativo de Sagitário. Está sempre buscando o futuro, ora distante, ora logo ali..