De 20/02 à 20/03

Signo Mutável.
O pisciano é imaginativo, criativo e cheio de sentimentos. usa a empatia para tudo e sempre está disposto a ouvir, ajudar e perdoar. Gosta de romancear a vida, garantindo um enredo de contos de fadas para suas histórias. Acredita em um mundo mais doce e deixa sua contribuição diária na relação com a família e os amigos. Extremamente sensível, aproveita a energia do sexto sentido a seu favor.

Signo de elemento água e regido por Netuno, Peixes é o mais sensível e intuitivo dos signos. É sonhador, impressionável, e o mais emotivo. Está sempre nas nuvens, distraindo-se com a maior facilidade. É tímido e confia muito pouco em si mesmo, além de ser simpático e suave, e por isso corre o risco de ser explorado pelos outros, que percebem sua sensibilidade e aversão por discussões e contrariedades.
 
Peixes é honesto, carinhoso e protetor, além de ser extremamente romântico e carente. Tem muitos amigos, os quais conquista facilmente com seu jeito doce e meigo. Para ele, não é fácil encontrar um objetivo fácil na vida. Precisa tentar muitas coisas diferentes até encontrar seu caminho. Geralmente é desorganizado e bagunceiro tanto em casa quanto em seu trabalho. Ainda que seja inteligente, são as emoções que o dominam, dificultando sua capacidade de julgamento, pois seus sentimentos fazem com que tenha uma visão distorcida das pessoas e das situações. Peixes é bondoso e humanitário.

Seu progresso material depende de como resolve sua vida emocional e precisa de estímulos exteriores, de pessoas ou situações favoráveis para decidir seus interesses. Peixes ama o desconhecido, o misterioso, o ocultismo e o universo esotérico e espiritual em geral. Também possui um refinado senso estético, e sua sensibilidade o inclina as artes, a música e a poesia, onde expressa todo seu romantismo. É um companheiro excelente, apesar de se mostrar preguiçoso algumas vezes. Necessita de um parceiro sólido e sensato, porém sensível para compreendê-lo.
 
Virtudes: sabe se adaptar bem às mudanças que a vida traz e costuma ser solidário, ajudando tudo e todos aqueles que necessitam.
Pecados: sonha alto demais e pode se iludir em diversos momentos da caminhada. Além disso, é muito dependente e não confia em si mesmo(a).
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Virgem. Pode ajudá-lo a ter um pouco de organização e praticidade na vida. Virgem seria particularmente não harmônico. Por que? Porque Peixes é o sonhador e baseia-se muito no instinto. Virgem é um dos signos mais práticos do Zodíaco, são analistas que necessitam de feitos sólidos para negociar sua vida.
.
INCOMPATIBILIDADE: Sagitário e Gêmeos. Com Gêmeos, Peixes poderia ter problemas para entender seus processos de pensamento. Peixes frequentemente depende dos sinais verbais. Gêmeos, por outro lado, não para de falar. Sagitário, sem muito sentido, tem um enfoque entusiasta para fazer frente a praticamente qualquer coisa na vida, o que pode assustar Peixes.
.
INFERNO ASTRAL: Aquário. Relacionar-se de forma racional e independente com as pessoas a sua volta, perturba o emotivo pisciano, que tem a tendência a ter muitas carências. Deve aprender que pode ajudar o próximo, sem ser tragado totalmente pelos problemas alheios.
.
PARAÍSO ASTRAL: Câncer. O sentimental e romântico pisciano tem em Câncer o seu paraíso astral. Junto a esse signo, Peixes deixa sua criatividade e emoções correrem soltas. Além de sentir-se protegido, compreendido e mais seguro emocionalmente. Esse é um período em que o seu coração está calmo, sendo bom para expressar a imaginação e viver uma história de amor.
.
ASTRO REGENTE: Netuno
.
CARATERÍSTICAS: generosidade
.
COR: rosa
.
MISSÃO: DIFUNDIR A ESPIRITUALIDADE. Intuitivo e bastante impressionável, seus sentimentos e pensamentos são misturados e se confundem. Da mesma forma, a fantasia e a espiritualidade são parte da sua grandiosidade. E a principal missão da pessoa de Peixes é justamente disseminar esse lado espiritual para outras pessoas.