♌ LEÃO ♌

De 22/07 à 22/08

Signo fixo.
O leonino é leal e muito sincero, não tem papas na língua quando decide falar tudo o que pensa. Tem personalidade forte e cheia de vista. Sabe brilhar como o sol, irradiando luz, calor e muita energia. Gosta de ficar no centro das atenções, sente-se confortável e se diverte muito nessa posição de destaque. Possui autoestima invejável e consegue expressar como ninguém seus talentos e potencialidade.
Signo de elemento fogo, regido pelo Sol, sua personalidade é uma combinação de aristocracia e dignidade, deixando seu brilho por todos os lugares por onde passa. Tem carisma, liderança e enorme sede de poder. Sua personalidade é voluntariosa, e sempre consegue o que quer, seja através de sua autoridade ou de seu charme pessoal. A criatividade também é um dos seus pontos fortes.
 
Suas idéias são originais e ousadas, pois sonha e pensa grande. Ele amadurece cedo e não sente medo de enfrentar os problemas da vida. Leão não age ao acaso, nem espera que as oportunidades se apresentem, dá até a última gota de seu sangue para ser o melhor no que faz.
 
Seu temperamento é extrovertido, e ao mesmo tempo dramático e exagerado. Leão é um ator nato. Ama a beleza, o esplendor, tem excelente bom gosto e é um dos signos mais belos e vaidosos do Zodíaco. Costuma ostentar seus conhecimentos e suas posses, pois sente muito orgulho de si mesmo. É comunicativo, e faz muitos amigos, dos quais não abre mão da companhia constante para se divertir. Organiza sua vida sem pensar nos outros, e muitas vezes se sente frustrado pela falta de iniciativa alheia. Não tolera pessoas dependentes, covardes ou submissas, e frequentemente explode com elas sem dó nem piedade.
 

O idealismo também faz parte de sua personalidade. Leão pode irradiar entusiasmo por novas causas e novas idéias pelas quais tenha respeito. Não teme aceitar responsabilidades e uma vez que dá sua palavra, ele a mantém. No lar são ótimos pais. Tem adoração pelos filhos, que fazem o que querem com ele. Gosta de cozinhar, mas não nasceu para os afazeres domésticos. Só para grandes tarefas. Pois "grandioso" é a melhor palavra para definir o rei do zodíaco.
 
Virtudes: seu carisma conquista a todos. Possui muita autoconfiança, pois acredita em seus talentos e, por isso, consegue alcançar o que almeja.
Pecados: é egoísta e sempre tenta se dar bem. Gosta de se exibir e sempre chamar mais atenção que os outros.
 
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Aquário, o ajudará a tirar um pouco o foco de si e olhar mais para as necessidades do coletivo.
.
INCOMPATIBILIDADE: Escorpião e Touro. A treta de Leão acontece principalmente com Escorpião, uma vez que os dois gostam de lidar com o poder e dificilmente um deles passará por cima do seu ego, dando o braço a torcer sobre algo ou permitindo-se ser comandado pelo outro. Com Touro, poderia haver uma guerra de egos, pois ambos são cabeças-duras e querem sempre conseguir o que querem. 
.
PARAÍSO ASTRAL: Sagitário. Assim como Sagitário, seu paraíso astral, Leão, é empolgado e tem uma vida social movimentada, conseguindo expressar de forma expansiva o seu brilho pessoal e generosidade. Esse mês do ano é interessante para ampliar o conhecimento, seja por meio de viagens longas, voltando aos estudos especializados ou para encontrar uma filosofia que dê mais sentido à sua vida.
.
INFERNO ASTRAL: Câncer. O leonino esconde bem seus sentimentos e não deixa transparecer o medo que tem de ser rejeitado. Por isso, fazer com que o leonino demonstre as emoções e exponha suas fragilidades, pode fazer com que seu orgulho seja “pisoteado”.
.
ASTRO REGENTE: Sol
.
CARACTERÍSTICA: autoestima
.
COR: amarelo-ouro.
.
MISSÃO: SER EXEMPLO DE RESPEITO PRÓPRIO. Leão é o signo da lealdade e da honra. Confiante que só, segue seus propósitos e ambições. Por isso, dá exemplo de autorrespeito. É muito talentoso e criativo e faz a diferença com suas ações. Sabe ser generoso, mas às vezes, também é um pouco convencido e exibido. Realiza o que se propõe e tem uma liderança baseada no mérito.