♏ ESCORPIÃO ♏


De 23/10 À 21/11

Signo Fixo
Não há meio termo para o escorpiano. A entrega é sempre total, de corpo e alma. É tudo ou nada para esse signo. Seus olhos brilham paixão e entusiasmo. Tem personalidade forte e luta pelo que deseja. Não é nenhum pouco superficial. Mostra intensidade e verdade em todas suas ações, mas também não é um livro aberto. Guarda alguns mistérios para deixá-lo ainda mais interessante.

Signo de elemento água, regido por Plutão, é um dos signos de personalidade mais forte do Zodíaco. Sua natureza é misteriosa e profunda, tem personalidade marcante e é muito observador. Escorpião controla as emoções para não transparecer sua sensibilidade pois, sendo um signo de elemento água, é movido pelas emoções. É cauteloso, estratégico, desconfiado, misterioso, enigmático, e se auto-protege para resguardar sua vulnerabilidade.
 
Escorpião é muito intenso e capaz de sentimentos fortíssimos, porém é reservado e dedica muito de seu tempo para sua vida interior. Escorpião é o signo das transformações, da morte e do renascimento. O escorpiano está sempre morrendo e renascendo nas mais diversas situações que a vida lhe impõe. Possui grande inteligência e algumas vezes seus pensamentos são excessivamente complexos para serem explicados. Por natureza é um filosofo e sente-se atraído pelos segredos da vida e da morte.
 

Em geral todo o desconhecido o fascina. Também sua garra e determinação podem, às vezes, tornar-se obsessivas, e é importante que ele mesmo perceba sua tendência ao envolvimento exagerado. Escorpião não se deixa influenciar pela opinião de ninguém, e é extremamente exigente consigo mesmo. Tem uma disposição e uma capacidade de trabalho incríveis, pois se concentra tão absolutamente naquilo que faz que esquece do tempo.
 
Virtudes: costuma ser sincero(a) e falar tudo o que pensa. Possui muita determinação e luta para conseguir alcançar todos os sonhos e objetivos.
Pecados: não costuma falar sobre os seus sentimentos e sabe como manipular e fazer jogos com as pessoas para fazerem tudo o que ele(a) quer.
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Touro. Que mostra ao escorpiano como olhar para a vida material e não só para o seu emocional.
.
INCOMPATIBILIDADE: Aquário e Gêmeos. Não se dá bem com com signos muitos racionais e desapegados, como Aquário e Gêmeos. O geminiano, aliás, algumas vezes pode provocar no escorpiano a sensação de estar sendo enganado -- Escorpião não suporta ser passado para trás e o geminiano é sempre muito esperto e isso pode acarretar vários problemas.
.
INFERNO ASTRAL: Libra. Lidar com a vida social de forma polida e solta é um desafio para o escorpiano. Em geral, ele prefere ficar quieto, só observando o movimento do ambiente. Mas no fundo o que deseja é ser aceito socialmente.
.
PARAÍSO ASTRAL: Peixes. O intenso e obstinado escorpião se joga de corpo e alma em todas os assuntos da vida. No seu paraíso astral, Peixes, as emoções e a imaginação tomam conta do escorpiano, que as deixa fluir naturalmente. É legal aproveitar essa fase inspirada curtindo programas culturais que canalizem suas emoções e cultivem o romantismo nas relações afetivas.
.
ASTRO REGENTE: Plutão
.
CARACTERÍSTICAS: clareza
.
COR: rosa escuro.
.
ELEMENTO: Água
.
MISSÃO: RECICLAR. Super perceptivo, muitas vezes, parece que o nativo de Escorpião lê os pensamentos de tão profundo que ele é nas relações. Sente atração pelos mistérios da vida, da morte e do sexo, sempre de forma intensa. Tem uma personalidade forte e, como um ímã, atrai pessoas para si, com muita vivacidade. Sua missão de vida é reciclar, no sentido de transformar o velho em novo, a derrota em vitória.