♑ CAPRICÓRNIO ♑


De 22/11 À 21/12

Signo Cardinal

A paciência é uma virtude do capricorniano, que sabe esperar e se mantém focado até conseguir chegar onde deseja. Reconhece que grandes conquistas precisam de tempo, muito esforço e dedicação para acontecerem. Está sempre lutando e não desiste fácil dos seus objetivos. É um guerreiro cheio de determinação, responsável e muito disciplinado.⠀

Signo de elemento terra, regido por Saturno, Capricórnio é o signo mais determinado e esforçado do Zodíaco. É fechado e reservado, porém seguro de si mesmo, traça seus objetivos e espera pacientemente o momento certo de atingi-los. O segredo é a persistência. É prudente, desconfiado e um trabalhador incansável. Quase nunca muda de opinião, sendo um dos signos mais teimosos, perdendo apenas para Touro. Assim também são seus sentimentos: quando ama é para sempre; se é amigo de alguém, é fiel em qualquer circunstancia. Mas se for traído ou caso se decepcione, essa pessoa morre para ele. Reage muito mal as criticas, mesmo quando construtivas, porém, não demonstra.
 
Capricórnio tem uma paciência enorme, pois é o signo do tempo, e tudo em sua vida é muito demorado para ser conquistado. Jamais gasta com futilidades e prazeres desnecessários; ao contrário, leva uma vida regrada, modesta, gastando somente o necessário. Não gosta de mudanças nem de surpresas; segue uma rotina muito bem elaborada, é pontual e disciplinado, e exige o mesmo daqueles que convivem com ele, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.
 

É extremamente observador, tem uma memória invejável, e é muito metódico. Caseiro, não gosta de sair e só viaja raramente, normalmente a trabalho. Não se interessa por nada que não seja duradouro ou sem finalidade. Detesta depender dos outros, e tem dificuldade em dividir tarefas ou pedir favores, o que faz com que assuma uma alta carga sozinho. Uma de suas qualidades é o seu original senso de humor. Sabe brincar com a realidade com graça e inteligência, fazendo comentários extraordinários e espirituosos.
 
Virtudes: esse signo é muito tolerante e aceita as diferenças. A originalidade é sua marca registrada, já que possui muita criatividade.
Pecados: teimoso(a), acredita que só sua opinião está certa e não demonstra muito afeto às pessoas amadas, passando a imagem de alguém insensível.
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Câncer. Pode estimular no capricorniano a importância de dar mais valor à família a ao universo dos sentimentos.
.
INCOMPATIBILIDADE: Áries e Libra. Capricórnio é lento e constante no caminho para ganhar a corrida. Com Áries, tudo tem a ver com impulsos e decisões rápidas para a obtenção de resultados precipitados. Para Capricórnio é difícil controlar Libra. Estes dois signos são muito diferentes.
.
INFERNO ASTRAL: Sagitário. Pensar que existe algo além do que os seus olhos alcançam é desafiador para o realista capricorniano. Como preocupa-se em passar uma imagem séria ao mundo, tem dificuldades em aceitar que nem sempre se tem o controle sobre os fatos, sendo necessário muitas vezes contar apenas com a fé e o otimismo.
.
PARAÍSO ASTRAL: Touro. Tudo que o reservado capricórnio faz tem um objetivo prático e definido. Em Touro está o seu paraíso astral, signo leal e comprometido que ajuda na busca por suas ambições. Quando o sol está em touro, a fase é boa para o capricorniano dar uma relaxada e se permitir aproveitar um pouco os prazeres da vida, quem sabe namorar um pouco mais.
.
ASTRO REGENTE: Saturno
.
CARACTERÍSTICAS: sensatez
.
COR: marrom
.
ELEMENTO: Terra
.
MISSÃO: CONCRETIZAR. O nativo de Capricórnio é um inovador nato, decidido, prático. Disciplinado e bem fundamentado, inspira com seu lado objetivo e realizador. Muitas vezes cético, é daquelas pessoas que precisam ver para crer. Apesar disso, não foge da sua missão, que é administrar realizações e concretizar projetos.