♋ CÂNCER ♋

De 21/06 à 21/07

Signo cardinal.
O canceriano tem um grande coração que guarda todas suas emoções e intensidades. Supersensível, sabe se colocar no lugar do outro e, por isso, é muito compreensivo e protetor. Gosta de sonhar alto e se mantém com os pés no chão por meio das lembranças de histórias em família e com os amigos. Tem uma memória de elefante e investe na intuição para acertar o momento certo das coisas.
Câncer é um signo de elemento água, regido pela Lua, portanto um dos signos mais sensíveis do Zodíaco. Compreensivo, amigo, romântico, alegre e de fácil comunicação, seu jeito amoroso faz com que seja muito querido entre todos que o rodeiam. Por mais que tente ser racional em muitos momentos, o coração sempre acaba falando mais alto. Tem um ar infantil que cativa a todos e suas reações também são muitas vezes imaturas.
 
Tem um afeto puro e sincero pelas pessoas, e embora seja um pouco dramático e chorão, fala o que sente com a mesma sinceridade de uma criança, cometendo muitas vezes o erro de falar demais. Seu estado emocional é bastante variável, passa de um extremo a outro com grande facilidade.
 
De todos os signos do Zodíaco, Câncer é o mais ligado à família e ao lar. Adora cuidar daqueles que ama, desde seu bem estar físico até o emocional, cobrindo seus entes queridos de atenções e mimos. Mesmo depois de casado jamais se desliga do lar materno. Sua mãe é seu ídolo, da qual ele cuida eterna mente com devoção. Por ser o signo mais ligado a maternidade, é comum ter filhos muito cedo, pois esse é um sonho que carrega desde a mais tenra idade. Na vida doméstica, no entanto, é pratico e caprichoso.
 

O lar é seu santuário, e nenhum lugar no mundo o faz se sentir tão bem como em sua casa, rodeado pela sua família. Também tem tendência a acumular objetos antigos, coisas que lembram seu passado, principalmente da época de sua infância.
 
Virtudes: é amoroso(a) e protetor(a), faz tudo o que pode por aqueles que ama e possui muita disposição para ouvir os amados e dar sábios conselhos.
Pecados: a carência pode acabar incomodando as pessoas. O canceriano precisa muito da atenção dos outros. Seu humor pode mudar facilmente.
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Capricórnio. O olhar do canceriano é voltado à família e ao lar; já o do capricorniano, para as conquistas fora de casa, na batalha da vida. Ele vai ajudar o nativo de Câncer a não focar somente nas pessoas que lhe importam, ajudando a identificar e lutar pelas necessidades básicas.
.
INCOMPATIBILIDADE: Libra e Áries. Áries é ardente e enérgico e Libra busca frequentemente a variedade e, em ambos os casos, um amante prático poderia ser um incômodo para Câncer.
.
INFERNO ASTRAL: Gêmeos. Sair do seu universo sentimental para ampliar o conhecimento e fazer novos amigos pode ser algo aterrorizante para um canceriano. Esse nativo só se sente seguro com o que conhece e precisa de vínculos afetivos comprometidos, por isso, o geminiano pode ser um real pesadelo para o nativo do signo de câncer.
.
PARAÍSO ASTRAL: Escorpião. O canceriano vive a vida por meio das suas voláteis emoções. No seu paraíso astral está escorpião, que concede resistência emocional para transformar seu medo da rejeição. A época é propícia para o canceriano avaliar tudo o que desperta a sua paixão, seja um passatempo ou uma relação afetiva.
.
ASTRO REGENTE: Lua
.
CARACTERÍSTICA: gentileza
.
COR: branco.
.
MISSÃO: UNIR A FAMÍLIA. Um signo sensível e muito ligado à família. Na verdade, o nativo de Câncer é emoção pura! Ama pessoas e é extremamente vinculado aos pais. Sua imaginação e sua memória são grandes trunfos, enquanto sua comunicação é basicamente emocional. Sua missão de vida é unir a família e deixar todo mundo feliz.