♒ AQUÁRIO ♒ 

De 21/01 à 19/02

Signo Fixo
O aquariano é inquieto e idealistas. Vive em busca de evolução: estuda mil coisas diferentes, adora aprender, ensinar e questionar. Ele valoriza a personalidade única que tem e não faz a menor questão de se encaixar em padrões. Independente e autêntico, nasceu para quebrar barreiras e mostrar novos caminhos. Não se apega ao passado, aproveita o presente e voa (bem alto) em busca do futuro.
Signo de elemento ar, regido por Urano, Aquário é o signo mais independente e rebelde do Zodíaco. É inovador, original, excêntrico e dado a mudanças repentinas em tudo. É completamente imprevisível em suas atitudes e reações. Muito inteligente, tem idéias diferentes e criativas, e sua mentalidade costuma estar sempre adiante de seu tempo, por isso é considerado um signo futurista. Sua personalidade é autentica e versátil. Aquário simboliza a amizade e a compreensão racional do mundo. Ama a humanidade e valoriza altamente a paz.
 
A pobreza o comove e a ignorância o perturba. O problema particular do individuo jamais o preocupa, a não ser que o bem estar de muitos dependam dessa solução. Visa a floresta, não uma única arvore. Aprecia novas coisas e novas idéias, e se irrita bastante com tudo que seja antiquado, pois seus olhos estão fixos no futuro, na modernização. Detesta normas, regras, restrições, limites ou proibições; por isso pode se tornar um contestador tão veemente que chega a ser considerado um agitador ou subversivo. Exterioriza uma aparente despreocupação e comporta-se com calma e bom humor.

Sua individualidade e seu mundo íntimo são guardados a sete chaves. Os estudos exercem um fascínio especial sobre Aquário, que adora investigar tudo o que há de diferente sobre a Terra. É agradável, inteligente e alegre, o que lhe traz muitas amizades, as quais, no entanto raras, são intimas e profundas. Encontra-se sempre cercado de muitas pessoas, mas se mantém emocionalmente isolado delas. Ainda que prefira perder-se na multidão, suas idéias são individualistas, e preza demais sua liberdade para perdê-la em função de defesas idealistas e inovadoras. Não é mesquinho nem ganancioso; o dinheiro para Aquário e só um meio para atingir um fim. Ele lhe interessa até onde possa ser útil ao seu desenvolvimento cultural.
 
Virtudes: é uma pessoa muito criativa e inteligente. Tem grande facilidade em aprender. Consegue usar sua originalidade para criar coisas novas.
Pecados: não costuma demonstrar carinhos às pessoas amadas, mas isso não quer dizer que não sente. É teimoso(a) e só acredita na sua opinião.
.
OPOSTO COMPLEMENTAR: Leão. Pode levar o aquariano a olhar um pouco mais para si e suas próprias necessidades.
.
INCOMPATIBILIDADE: Escorpião e Touro. Aquário poderia se frustrar com a forma rígida de pensar de Touro. Escorpião representa um sério desafio, porque tanto Escorpião como Aquário são incrivelmente obstinados e cada um quer ter a razão.
.
INFERNO ASTRAL: Capricórnio. As restrições de qualquer natureza levam um aquariano à loucura. Submeter-se a regras disciplinadoras sufocam a sua natureza criativa e progressista. No entanto, esse nativo possui um lado bem mais tradicional e conservador do que admite.
.
PARAÍSO ASTRAL: Gêmeos. O original aquariano encontra no engenhoso Gêmeos o seu paraíso astral. Essa associação é intelectualmente estimulante, pois a curiosidade geminiana instiga o lado inventivo de Aquário. Época favorável para colocar em prática projetos inovadores e renovar as relações afetivas.
.
ASTRO REGENTE: Urano
.
CARACTERÍSTICAS: independência
.
COR: azul metalizado.
.
MISSÃO: INOVAR. Sua intenção é ajudar a humanidade e seguir em frente, a partir de sua forma de ser sempre fora do convencional. O nativo de Aquário é um inovador, um livre pensador, um futurista humanitário. Seus pensamentos se voltam para a melhoria da humanidade. Podemos dizer que o espírito inovador para o bem comum é seu lema.