♈ ÁRIES ♈


De 21/03 à 20/04

Signo Cardinal

O ariano não fica sentado esperando as coisas acontecerem, até porque nem tem paciência para isso. Quando quer muito algo, luta com unhas e dentes para conquistar e, mesmo que o desafio seja grande, não desiste! Pelo contrário, quanto mais difícil, mais gratificante é a recompensa. Guerreiro, tem a liderança do DNA e sabe exercê-la de modo espontâneo e cheio de atitude.

Áries abre o Zodíaco, simbolizando o primeiro impulso para a criação de todas as coisas. É um signo de elemento fogo, portanto, um signo de ação, de iniciativa. Representa o "eu" realizador, o ativo, a vontade atuante, sempre em movimento. Quando ele chega em um ambiente de cabeça erguida e olhar seguro, dá a impressão de que sabe exatamente o que fazer. E sabe. O primeiro signo do Zodíaco não vacila, sempre cheio de coragem e força, e justamente por isso, gosta de ser o primeiro em tudo. Regido por Marte, o " guerreiro", Áries é ardente, impulsivo, rápido, corajoso, espontâneo e bruto. Não mede esforços quando luta para conquistar seus objetivos. Quando se depara com um obstáculo, se enche de forças para vencê-lo.
 
 
É um signo masculino, que tem necessidade de experimentar, de arriscar, e acima de tudo, de conquistar. Para ele, a vitória e tão importante quanto competir. Tem tanta energia que às vezes parece incansável, por isso necessita de exercícios físicos frequentes para canalizar esse excesso energético.
 
Áries é individualista e se auto-valoriza muito, o que faz com que muitas vezes se considere "dono da verdade". Faz o que sua cabeça manda, e não dá ouvidos aos conselhos e advertências dos outros. Assim como o carneiro (animal que o representa), prefere ir em frente e dar cabeçadas para aprender do que se intimidar com outras opiniões.
 
Áries é um líder nato, nasceu para comandar. Vai sempre a frente de todos, desbravando caminhos e permitindo que outros o sigam. Não sabe ficar dissimulando, é generoso e leal, e não gosta de injustiças. Não consegue se conter por muito tempo, ou escolher gestos; é autêntico e não se importa se está agradando ou não. Diz o que sente e o que pensa na cara, doa a quem doer. Expressa diretamente seu ego, aquilo que acredita e o que deseja, seus valores pessoais. É decidido e forte, nunca fica "dividido" ou "em cima do muro".
 
Gosta de desafiar os outros; é determinado e audacioso, e se for desafiado aceita de pronto a disputa (com prazer!). Dinamismo é algo que não lhe falta, e é comum ver um ariano se dedicando a diversas atividades ao mesmo tempo. Precisa estar constantemente em movimento, e adora viver cercado de pessoas que o estimulem. Áries adora esportes e competições de modo geral, pois ali encontra oportunidade de exercer seu extraordinário espírito de luta e obter suas desejadas vitórias.
 
É o mais valente e vigoroso dos signos. Nada que seja fácil demais o estimula. Áries necessita de desafios, de conquistas. Não sabe o que e ser passivo ou comodista, e despreza esse tipo de comportamento. Odeia pessoas submissas, que não tem personalidade. Por ser um líder nato, costuma ser rebelde e agressivo como subordinado ( é muito díficil esse signo respeitar hierarquia).
 
As cosias que ele quer, ele faz. Tem suas próprias idéias, e não costuma se deixar levar pelas dos outros. Procura as oportunidades com entusiasmo, e não espera que nada caia do céu. Sua mente é rápida e cheia de idéias; sabe resolver qualquer situação de emergência, tomar decisões importantes, e nada lhe parece tão difícil para que se desanime ou que se renda. Porém, é facilmente arrastado por disputas, e muitas vezes não consegue ver claramente os pontos de vista alheios. Constantemente tende a subestimar os outros, e sua audácia ou atrevimento são inúteis quando usados com teimosia.
 
Irrita-se com facilidade, mas se acalma com rapidez. Devido ao seu jeito brusco de falar (não tem meias palavras nem cuidado para dizer nada), muitas vezes ofende ou magoa as pessoas, porém não faz isso de propósito, a menos que tenham mexido com ele. Sua fúria é violenta (muitas vezes fisicamente), adora uma boa briga, uma discussão (gosta de gritar e falar alto para demonstrar sua força), mas assim que extravasa sua raiva, se acalma rapidamente e tudo volta ao normal, pois não é de guardar rancor de nada nem de ninguém. É alegre, espontâneo e jovial e muito sincero, portanto jamais fica adulando ninguém para conseguir o quer.
 
Áries é muito apressado e acaba esquecendo os limites. Muito raramente pensa ou analisa antes de realizar alguma coisa. E extremamente orgulhoso e arrogante, e não aceita críticas ou oposições, se irritando profundamente quando isso acontece. É tão franco e espontâneo que pode parecer rude e ofensivo aos olhos dos outros.
 
É um guerreiro incansável, tem pressa de viver e uma garra admirável para lutar pelos seus interesses. Também é independente. Como pensa muito em si mesmo, passa a imagem de egoísta, mas isso não é intencional, e sim um excesso de autoritarismo.
 
Muitas vezes não percebe que suas atitudes ou palavras magoam ou ofendem as pessoas. Tem uma atitude descomplicada perante a vida, vai direto ao ponto, e não perde tempo com detalhes nem com coisas maçantes ou insignificantes.
 
Áries detesta ser passado para trás pelos seus adversários, e não deixa isso barato.É muito impaciente e imediatista. Áries é ousado e caloroso em tudo que faz qualidades que encantam todos aqueles que gostam de pessoas vivas, positivas e vibrantes.
 

Virtudes: o(a) ariano(a) é sincero e não esconde o que pensa. Se algo o(a) incomoda, já resolve na hora. Ele(a) também possui muita coragem.
Pecados: age com impulsividade e não pensa antes de falar, isso pode magoar alguém. Também não costuma perdoar os erros dos outros.

.

OPOSTO COMPLEMENTAR: Libra. Enquanto o ariano é muito impulsivo e individualista, o libriano sabe manter uma parceria e pode ensinar quem é de Áries a pensar mais no outro.

.

INCOMPATIBILIDADE: Câncer e Capricórnio. Áries, o carneiro, é um signo de fogo. Os nascidos sob o signo solar de Áries tendem a ser pessoas extrovertidas que são muito energéticas e, como rege seu elemento dominante, às vezes, muito ardentes. No geral, Áries não é muito compatível com os signos mais conservadores e introvertidos, como Câncer e Capricórnio.

INFERNO ASTRAL: Peixes. Entrar em contato com a sua sensibilidade e admitir que existem outras pessoas no mundo é algo que aciona a impaciência ariana. Esse nativo tende a ver apenas a sua vontade. Ter que envolver-se com os problemas alheios é um teste para sua tolerância.

PARAÍSO ASTRAL: Leão. O corajoso ariano precisa de movimento e ação para provar a si mesmo que consegue o que quer. No seu paraíso astral está Leão, que joga brilho sobre suas realizações, ajudando se orgulhar das próprias conquistas. Esse período é favorável para iniciar projetos, que exijam coragem e ousadia, pois a autoconfiança está em alta facilitando que atinja os objetivos.

.

ASTRO REGENTE: Marte

.

CARACTERÍSTICA: determinação

.

COR: vermelho

.

MISSÃO: LIDERAR. Temos aqui um iniciador. Sua vocação é de um líder, que dá o primeiro pontapé para processos morosos. Sua insistência e sua impulsividade levam a uma quebra da estagnação, fazendo caminhar o que está parado. O nativo de Áries veio para plantar e abrir novas portas.