A matéria de hoje para a turma de sábado foi, o "Bind Runes"/Sigilo Rúnico e as Fórmulas Rúnicas.

Mas para chegar no Bind Runes, precisamos necessariamente conseguir elaborar a Fórmula Rúnica, entender o que necessitamos de energia para um propósito e fazer a sequências de Runas que geram a energia para isso. A Fórmula Rúnica lembra a escrita e a tradução de nomes Rúnicos, porém sem uma tradução aparente, apenas uma junção de runas para um propósito energéticos - não se "lê".

Existem várias fórmulas Runas já criadas e vários Bind Runes. Isso não impede de criar o seu.

Mas o que seria "Bind Runes"? Em sua tradução literal, significa "Runas Ligadas". Você interliga várias Runas formando um simbolo criando um talismã energético, com um propósito especifico. Porém não pense que isso é fácil, na criação e interligação das Runas, você pode criar outras indesejáveis, tem que tentar e acertar a forma que interliga as Runas para não criar nenhuma outra Runa indesejada no meio do "Sigilo" ou figura.  Uma outra fonte de energia indesejada pode não trazer o resultado desejado. Há de ter muito treino e perseverança até chegar no talismã adequado.

A necessidade da vivência e sentidos das Runas em si, para tal conhecimento e realização, nem todos os Runemais, estão aptos para o uso completo das Runas ou tem aptidão por todas as suas formas de práticas, alguns estão mais voltados para a energia da saúde, outros para essência de passagem de transformação pessoal, outros para o oráculo e outros para a magia.